Interditado parque em MT onde ocorreu acidente com roda-gigante

Interditado parque em MT onde ocorreu acidente com roda-gigante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Jovens ficaram gravemente em acidente com

roda-gigante (Foto: Paulo Castilho/Arquivo pessoal)

  O Corpo de Bombeiros interditou na noite deste domingo (16) o parque de diversões onde a cabine de uma roda-gigante se soltou após uma peça quebrar, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deixando dois jovens gravemente feridos. O acidente ocorreu na noite de sábado (15) e as vítimas caíram de uma altura de cerca de cinco metros. Os jovens, de 16 e 21 anos, sofreram traumatismo craniano e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva do pronto-socorro do município. O sargento Márcio Meira confirmou que o dono do parque não tinha autorização do Corpo de Bombeiros para o funcionamento e afirmou que o local não foi vistoriado.

“Em nenhum momento foi solicitada a presença de uma equipe no parque para realizar a vistoria nos brinquedos. E podemos constatar que o local não possui as mínimas condições de segurança”, apontou.   Na noite deste domingo uma equipe técnica esteve no parque de diversões e, de acordo com o sargento, foram encontradas diversas irregularidades em toda a estrutura. Ele disse que havia vários pontos de solda na estrutura da roda-gigante, inclusive na cabine que caiu devido ao rompimento do eixo. A roda gigante, de acordo com informações da Polícia Militar, tem cerca de 10 metros de altura e o acidente aconteceu quando uma das cabines estava a 5 metros do chão.

Segundo o major, outras áreas do parque também ofereciam falta de segurança para quem circulava pelo local. Como o proprietário do estabelecimento não estava, o documento notificando a interdição do parque não foi entregue, conforme informou Meira.

Ele disse também que o parque não tem alvará de funcionamento concedido pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O documento só é concedido após os proprietários entrarem com pedido na Prefeitura mediante autorização do Corpo de Bombeiros.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria da prefeitura, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto.

Susto e pânico

O parque está montado no bairro Parque do Lago há alguns dias e o acidente ocorreu por volta das 21h30 de sábado. Fabrício Ferreira de Oliveira, 21 anos, e Ariel Adão Costa Bolfarini, de 16 anos, passaram por cirurgia neste domingo e o quadro clínico é considerado gravíssimo pelos médicos, de acordo com o último boletim do hospital.

Muitas pessoas também estavam no brinquedo no momento da queda, o que gerou susto e pânico. Outras que circulavam pelo parque também tentaram ajudar as vítimas. O proprietário do local não foi encontrado pela reportagem.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições