Internado em SP, Alencar reinicia quimioterapia, informa hospital

Internado em SP, Alencar reinicia quimioterapia, informa hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O vice-presidente da República, José Alencar, reiniciou nesta terça-feira (14), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a quimioterapia a que vem se submetendo para tratar um câncer na região do abdômen. O vice-presidente está internado desde sexta (10), quando deu entrada no hospital com quadro de edema agudo de pulmão.

Boletim médico divulgado nesta terça informa que Alencar "vem respondendo bem ao tratamento do quadro de edema". Na segunda (13), o vice-presidente deixou a Unidade Semi-Intensiva Cardiológica e foi transferido para um quarto.

De acordo com assessoria do hospital, o edema pode ter sido uma reação à quimioterapia a que o vice-presidente se submete para combater um câncer. Alencar tem câncer na região do abdômen e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado nesta terça:

"BOLETIM MÉDICO

14/09/10

16h30

O vice-presidente da República, José Alencar, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente vem respondendo bem ao tratamento do quadro de edema agudo de pulmão e reiniciou, hoje (14/09), o tratamento de rotina de quimioterapia ao qual vem se submetendo.

As informações médicas foram fornecidas pelas equipes coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes, Diretor Clínico" 

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições