Internado há 10 dias, dom Paulo Evaristo Arns tem estado estável

Internado há 10 dias, dom Paulo Evaristo Arns tem estado estável

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 11:46

O arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, de 89 anos, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (11). O estado dele é estável e, segundo o hospital, evolui “razoavelmente bem”.

Arns está consciente. O arcebispo foi internado e passou por uma cirurgia de emergência no dia 1º de janeiro deste ano, em decorrência de um processo infeccioso na vesícula biliar. Dom Paulo foi submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula).   Missa

Segundo a Arquidiocese de São Paulo, Evaristo Arns co-celebrou missa com o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, na UTI do Hospital Santa Catarina neste sábado (8). Dom Paulo ficou bastante feliz de poder celebrar a missa. Foi o cardeal Arns que fez a breve reflexão sobre o Evangelho. Ele também rezou uma parte da Oração Eucarística.    

veja também