MENU

Internautas podem votar na quarta seletiva do concurso Paisagens Mineiras

Internautas podem votar na quarta seletiva do concurso Paisagens Mineiras

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 10:32

Mais uma seleção de maravilhas do patrimônio natural e arquitetônico de Minas Gerais para o internauta admirar e escolher uma delas como finalista do concurso Paisagens Mineiras, uma promoção do Estado de Minas e Diários Associados, com patrocínio da Petrobras. É a quarta seletiva e a escolhida na votação, que vai até o dia 16 pelo site www.paisagensmineiras.com.br , já terá como concorrentes as imagens selecionadas nas três etapas anteriores.

Para esta quarta seletiva, o concurso recebeu, em maio e nos quatro primeiros dias de junho, cerca de 1 mil inscrições de fotografias de paisagens, que, como as apresentadas nas fases anteriores, retratam o amor e o encanto dos cidadãos por Minas Gerais, terra rica em bens naturais de rara beleza e que carrega, na sua arquitetura, grande parte da história da ocupação e colonização do país.

As cinco fotos selecionadas nesta etapa pela comissão julgadora para a votação dos internautas, de hoje ao dia 16, são: Bichinho (distrito de Tiradentes), de Mariângela Chiari; Cana Verde (Furnas), de Júlio Magalhães Silva; Carrancas, de Jeniffer Bueno; Conceição do Ibitipoca (Parque Estadual de Ibitipoca), de Monique Furtado; Lapinha da Serra (Distrito de Santana do Riacho), de Virgílio Melo.

Os vencedores das três fases anteriores foram Ouro Preto, de Sara Magnabosco; Serra da Boa Esperança, de Sanderson Pereira; e Gruta do Baú, de Ramon Ferreita. No total, serão seis seletivas e cada finalista indica uma instituição assistencial para receber um computador, como um incentivo à educação. Em setembro, os seis finalistas concorrerão a uma câmera digital de última geração. Em outubro, todas as fotos selecionadas nas seletivas serão publicadas em encarte especial do EM.

O vencedor desta quarta etapa – durante a votação as fotografias concorrentes ilustram a galeria do Jornal da Alterosa, 1ª edição, às 12h50, e segunda edição, às 19h05 – será conhecido dia 18 e já estão abertas, no mesmo site (que contém o regulamento do concurso), as inscrições para a quinta seletiva.

veja também