Internet sem fio chega para mais de 100 mil moradores da Rocinha

Internet sem fio chega para mais de 100 mil moradores da Rocinha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A partir de quinta-feira (1º), mais de 100 mil moradores da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, terá acesso à internet gratuita e sem fio. De acordo com a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, o sinal digital já tinha sido implantado no Largo do Boiadeiro, na parte baixa da comunidade, em março deste ano.

Ainda de acordo com a secretaria, a ampliação do projeto faz parte do programa Rio Estado Digital. Com ele, os moradores poderão acessar o portal do programa, que oferece cursos profissionalizantes e acesso a serviços.

A inauguração do sinal será às 10h, na Rua Servidão Leste, ao lado da nova passarela de pedestres, em São Conrado.

Internet no Centro do Rio

No dia 17 de junho, a internet gratuita e sem fio chegou o Centro do Rio . No local foram instalados 14 rádios de transmissão.

A rede foi ligada na Avenida Presidente Vargas, mas a cobertura vai do trecho entre a Cidade Nova e a Candelária. A conexão da avenida é uma etapa do projeto que também vai cobrir a Zona Portuária e comunidades da região, como o Morro da Providência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições