Interno fica ferido em estado grave após briga na Fundação Casa

Interno fica ferido em estado grave após briga na Fundação Casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Um interno de 17 anos da Fundação Casa de Campinas, no interior de São Paulo, está internado em estado grave após um confronto entre menores e funcionários da unidade San Martin nesta terça-feira (18). De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nesta quarta-feira (19), o menor passou por cirurgia e está sedado.

Segundo o boletim de ocorrência, a confusão teve início quando internos começaram a fazer barulho dentro das celas, tumultuando um dos pavilhões. Para acalmar a situação, agentes penitenciários pediram silêncio, o que causou revolta entre eles.

Quatro funcionários e cinco internos tiveram escoriações leves. De acordo com a polícia, o adolescente de 17 anos ficou ferido na cabeça após cair no chão.

A Corregedoria da Fundação Casa já instaurou uma sindicância para investigar o caso. O delegado do 7º Distrito Policial de Campinas, Tadeu Brito de Almeida, solicitou o exame de corpo de delito de todos os envolvidos no confronto. Após a chegada dos laudos, ele deve encaminhar o inquérito para a Vara da Infância e da Juventude de Campinas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições