Internos fazem rebelião em unidade da Fundação Casa de SP

Internos fazem rebelião em unidade da Fundação Casa de SP

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 12:59

Internos da Fundação Casa fizeram uma rebelião por volta das 10h30 desta sexta-feira (18) em uma unidade masculina de Guaianases, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, dois funcionários ficaram feridos sem gravidade. Professoras foram feitas reféns durante o tumulto, que foi controlado por volta das 11h40.

Ainda segundo a assessoria, os internos causaram danos materiais na unidade, deixando cadeiras quebradas. Representantes da corregedoria já estavam no local por volta das 12h para abrir uma sindicância e apurar o que aconteceu. A Fundação Casa ainda não considerava o tumulto como “rebelião” porque ainda não havia informações de quantos adolescentes participaram. O episódio foi inicialmente classificado como "ato de indisciplina".

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), um funcionário teve o braço quebrado. Ele foi encaminhado para um hospital da região. O sindicato confirmou que três professoras foram feitas reféns.

veja também