Interpol procura empresário suspeito de comprar carros ilegalmente

Interpol procura empresário suspeito de comprar carros ilegalmente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Interpol procura por um empresário, dono de uma concessionária em São Luís, suspeito de comandar uma quadrilha no Maranhão. Seis funcionários de uma montadora, de uma concessionária e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram presos, suspeitos de fraudar documentos de carros comprados ilegalmente por valores bem abaixo do mercado.

Segundo o Ministério Público, o empresário comprava carros da fábrica em nome de locadoras de veículos para ter direito a um desconto de 30%. Depois, ele vendia os veículos por um preço bem abaixo do cobrado no mercado. O disque-denúncia oferece R$ 2 mil para quem der informações sobre o suspeito.

Os donos das locadoras não sabiam do golpe, mas o empresário tinha colaboradores em montadoras e no Detran.

Em apenas três meses, a fraude rendeu mais de R$ 20 milhões à quadrilha. O enriquecimento rápido do empresário chamou atenção. Ele era investigado há um ano pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e por uma CPI aberta na Assembleia Estadual.

A montadora informou que desde que tomou conhecimento da denúncia colabora com as investigações da Justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições