Inventores brasileiros são premiados em feira de invenções e tecnologia em Taiwan

Inventores brasileiros são premiados em feira de invenções e tecnologia em Taiwan

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Inventores brasileiros são premiados em feira de invenções e tecnologia em Taiwan

Durante a "Taipei International Invention Show and Technomart 2008", que aconteceu de 25 a 28 de setembro em Taiwan, na China, o grande destaque - que mereceu a medalha de ouro - foi a invenção de Constantino Kostakis: Caixa de Pizza Transformer

Oito inventos brasileiros foram premiados durante um concurso realizado na feira de invenções e tecnologia "Taipei International Invention Show and Technomart 2008" - que aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro, em Taiwan, na China. O presidente da Associação Nacional dos Inventores, Carlos Mazzei, marcou presença no evento pelo segundo ano consecutivo, representando o Brasil a convite do governo chinês.

Entre os premiados, sete obtiveram a medalha de bronze por terem ficado em terceiro lugar nas respectivas categorias inventivas. Já o invento de Constantino Kostakis - a Caixa de Pizza Transformer - ganhou medalha de ouro por ter sido considerado o melhor nas categorias Embalagens e Afins e o mais inovador de todo o evento (mais informações no quadro abaixo).

"Levamos à feira algumas invenções que simbolizam a criatividade do inventor brasileiro e este concurso foi um importante reconhecimento", diz Mazzei. "Nosso estande recebeu empresários de diversos países, interessados em mais informações sobre os projetos e nosso trabalho no Brasil".

Veja mais informações sobre os projetos premiados:

Medalha de ouro

Caixa de Pizza Transformer - Constantino Kostakis   A Caixa de Pizza Útil é uma revolução na utilização de embalagens de pizzas para viagem. A embalagem vem com um sistema para criar elementos destacáveis: porta-copos, quebra-cabeças 3D e jogos.

Medalha de bronze

Quebra Ampola - Seigi Sasaki    Dispositivo dotado de um corpo cilíndrico no qual se encaixa a ampola. Ela é aberta por um anel cortante que fica na parte inferior do cilindro.

Skate com Iluminação -  Daniel Medeiros Skate com um botão na parte de cima do shape que, quando acionado, acende leds - pequenos semicondutores com a capacidade de emitir luz quando submetidos a uma corrente elétrica.

Separador de Mamas -  Elódia Ávila  Soutien especial para prevenção de rugas no colo- causadas pela peso das mamas quando a mulher se deita de lado. A peça, que possui uma superfície adesiva reutilizável, serve para afastar os seios.

Sensor para lateral de automóveis - Isaias Pereira e Tiago Orsin    Faixa protetora que destina-se à proteção da pintura e da lataria dos veículos, devendo ser colocadas em partes mais sujeitas a pequenas colisões.

Carregador via ginástica-  Hércules Ferreira e Flávio   Ciclo-ergônometro carregador de eletroeletrônicos. "Transforma" energia mecânica (muscular), em energia elétrica, por meio de um dínamo acoplado a um capacitor (armazenador de energia elétrica ou bateria.

Embalagem de pizza prato - Ricardo Cukerman Embalagem de pizza que se destaca no formato um pedaço convencional, funcionando como ?prato?.  

Guilhotina com luz-  Ricardo Colombini  Régua com leds para aplicar em refiladeiras, guilhotinas e similares com a finalidade de facilitar o usuário a cortar ou refilar com precisão as folhas - uma vez que o dispositivo ilumina a linha de corte.

Sobre a Associação Nacional dos Inventores:

Tudo começa com uma boa idéia na cabeça.Depois,após o desenvolvimento de um protótipo e a realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa idéia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: "O que fazer agora?".

A Associação Nacional dos Inventores foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. "Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País", afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. "Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial".

Mazzei, também conhecido como "empresário dos inventores" dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. "Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ?malucos?. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos".

Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições