Inverno começa hoje com previsão de tempo instável no Sul e Sudeste

Inverno começa hoje com previsão de tempo instável no Sul e Sudeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A previsão para esta quarta-feira é de tempo instável no Sul e Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o tempo segue abafado com períodos de chuva no primeiro dia do inverno.

No Sudeste, a previsão é de tempo encoberto com chuva e trovoadas em São Paulo. As temperaturas caem na capital paulista, que tem chuva a qualquer hora do dia, com os termômetros variando entre 15°C e 20°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Rio de Janeiro (RJ) tem tempo parcialmente nublado a nublado com chuva no fim do dia - a máxima será de 30°C. Em Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG), máxima de 30°C e 27°C, respectivamente.

No Sul, o tempo fica encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Paraná pode ter chuva forte com queda de granizo em áreas isoladas. Em Curitiba (PR), a temperatura varia entre 12°C e 18°C, enquanto em Florianópolis (SC), a máxima será de 20°C com tempo instável. Porto Alegre (RS) tem nevoeiro e não passa dos 18°C.

No Centro-Oeste, o céu fica nublado com chuvas isoladas no Mato Grosso e possibilidade em Goiás. Máxima de 27°C em Brasília (DF) e 30°C em Goiânia (GO), onde a umidade pode chegar aos 30%. Os termômetros não passam dos 24°C em Campo Grande (MS), que tem possibilidade de chuva forte com trovoadas. Cuiabá (MT) tem tempo instável com a temperatura oscilando entre 20°C e 32°C.

No Norte, a quarta-feira será de tempo nublado com pancadas de chuva no Amazonas. Em Belém (PA), o tempo fica nublado e chuvoso, com máxima de 32°C e mínima de 22°C. Em Palmas (TO), os termômetros atingem até 35°C, sem previsão de chuva. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) ficam nos 32°C. Manaus (AM) tem máxima de 33°C, sem previsão de chuva.

No Nordeste, previsão de tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), tempo fica instável e marca até 27°C. Fortaleza (CE) tem chuvas isoladas com a temperatura variando entre 25°C e 30°C. Em Salvador (BA), os termômetros alcançam os 28°C com possibilidade de pancadas de chuva.

 

Leia também:  GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições