IPC-S fecha junho com deflação de 0,18%, diz FGV

IPC-S fecha junho com deflação de 0,18%, diz FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) terminou junho com deflação de 0,18%, a menor leitura desde a segunda semana de agosto do ano passado, depois de apresentar queda de 0,15% na terceira prévia, segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas).

Das classes de despesas avaliadas, o destaque ficou com alimentação, que saiu de uma baixa de 0,89% na terceira apuração de junho para encerrar o mês com recuo de 1,03%, refletindo a queda nos preços das hortaliças e legumes e das frutas.

Transportes declinaram 1,09% no fechamento do mês, vindo de recuo de 1,32% na terceira medição.

Com desaceleração entre a terceira pesquisa e a leitura final de junho, apareceram vestuário (1% para 0,76%), habitação (0,42% para 0,38%) e saúde e cuidados pessoais (0,55% para 0,53%).

Educação, leitura e recreação subiram 0,54%, mesma taxa registrada anteriormente. Da mesma forma, despesas diversas repetiram a marca antecedente, de avanço de 0,13%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições