Ipem lança novo selo de segurança para táxis que circulam no RJ

Ipem lança novo selo de segurança para táxis que circulam no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Ipem-RJ lança novo selo e certificado de

identificação de táxis (Foto: Carla Viola/Ipem-RJ)

  O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) lançou, na manhã desta quinta-feira (14), o novo selo de segurança que será utilizado nos 36 mil táxis que rodam atualmente no estado. A finalidade é dificultar cada vez mais a ação de taxistas piratas.

  Segundo a presidente do Ipem-RJ, Soraya Santos, o novo selo tem oito itens de segurança, cinco a mais do atual. Isso permitirá a identificação somente pelos fiscais do órgão, que utilizarão equipamentos com luz ultra-violeta para realizar a leitura do código de barras e demais lacres de segurança impresso no selo. “O novo selo será colocado do lado direito do pára-brisa dianteiro do veículo. Com ele, tenho certeza que será quase impossível algum tipo de fraude”, garantiu Soraya.

Além disso, o Ipem passará a se basear apenas em um único cadastro com dados dos proprietários dos táxis, que serão fornecidos pelas prefeituras. O objetivo é impedir que veículos circulem com dupla autorização ou ilegalmente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições