IPVA com finais 8 e 9 pode ser pago com desconto até dia 30 em MT

IPVA com finais 8 e 9 pode ser pago com desconto até dia 30 em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Até o dia 30 de maio os proprietários de veículos com placa de final 8 ou 9 podem pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2001 com desconto de 5%. No último dia do mês, 31, o imposto poderá ser pago à vista, mas sem o desconto. E depois dessa data, o IPVA de final 8 e 9 deverá ser pago integralmente e com multa, juros e correção monetária.

O Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT) com o valor para pagamento do imposto pode ser emitido pelo próprio contribuinte no portal da Secretaria de Estado de Fazenda . Também é possível retirar o documento de arrecadação nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso ou da Agência Fazendária.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, é recomendado que o contribuinte realize o pagamento pelo menos duas horas antes do fim do prazo do vencimento para se precaver de eventuais dificuldades de comunicação dos sistemas informatizados das agências bancárias.

O IPVA das placas de final 0 deverá ser pago com desconto até o dia 29 de junho. No dia 30, o pagamento deverá ser feito integral ou parceladamente, mas sem o descondo. E depois do dia 30, o pagamento será com multa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições