MENU

Irandhir Santos é homenageado no Festival de Cinema de Tiradentes

Irandhir Santos é homenageado no Festival de Cinema de Tiradentes

Atualizado: Sábado, 22 Janeiro de 2011 as 12:52

O ator pernamucano Irandhir Santos, de 32 anos, vai ser homenageado na abertura da 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A Abertura do evento será na noite desta sexta-feira (21), em Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais.

O ator disse estar surpreso com a homenagem. “Tenho apenas cinco anos de carreira no cinema. Quando soube da notícia fiquei assustado. Comecei a ligar para meus amigos que já participaram do evento e entender como funcionava a mostra. Fui homenageado pelo conjunto da obra”, disse Santos.

Irandhir Santos já fez 15 filmes, sendo 13 longas e dois curtas. Seu último trabalho foi no papel do deputado Diogo Fraga, no filme "Tropa de Elite 2". Segundo o ator, o personagem foi o mais marcante de sua carreira. Seus próximos filmes que vão ser lançados ainda este ano são "Tatuagem" e "Lobo Atrás da Porta".

O homenageado disse ainda estar feliz pelo convite. “A mostra consegue a junção ente o histórico e o contemporâneo. Esta postura adotada pelo evento me deixou muito feliz. A homenagem soa como um carinho e um incentivo para a minha carreira”, disse.

A 14ª Mostra de Tiradentes vai até o dia 29 e vai exibir 134 filmes brasileiros. Toda a programação é gratuita. Outras infomações no site do evento.  

veja também