MENU

Irmã de jogadora de vôlei americana internada após acidente virá ao país

Irmã de jogadora de vôlei americana internada após acidente virá ao país

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 8:43

A irmã da líbero americana Stacy Sykora, jogadora do Vôlei Futuro, equipe de Araçatuba, no interior de São Paulo, está a caminho do Brasil para acompanhar a atleta no hospital após o acidente ocorrido em Osasco, na Grande São Paulo, na terça-feira (12).

O estado de saúde da jogadora é considerado grave, de acordo com os médicos que cuidam dela no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Stacy sofreu um edema após bater a cabeça no tombamento do ônibus que levava a delegação para o jogo.

O hospital foi proibido pela família da atleta de divulgar um boletim oficial.

Acidente

O acidente aconteceu na noite da terça. O ônibus levava a equipe para o Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, onde estava previsto o jogo semifinal da Superliga. No horário, chovia forte e a pista estava alagada. O motorista do ônibus percebeu que estava no caminho errado e tentou passar para a outra pista, mas bateu em uma mureta e tombou.     As câmeras de um posto de combustíveis registraram o acidente. No total, 16 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Osasco – 15 delas jogadoras da equipe. A maior parte recebeu atendimento e foi liberada.

O cinegrafista que acompanhava o time fraturou o braço esquerdo e foi encaminhado para o Hospital São Luiz. A partida de vôlei foi cancelada e ainda não tem nova data para ocorrer.      

veja também