Irmãos colocam fogo dentro da própria casa no Espírito Santo

Irmãos colocam fogo dentro da própria casa no Espírito Santo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Três irmãos colocaram fogo dentro da própria casa na tarde desta segunda-feira (24), em Cariacica, Grande Vitória. Segundo a família, eles têm problemas mentais e, nesta terça-feira (25), a mãe dos rapazes buscou ajuda médica. Ela disse que tenta o tratamento dos filhos há três anos e não consegue apoio.

"Não consigo tratamento para os meus filhos. É difícil, porque eles alegam que não tem vaga e que não tem como interná-los. Para não acontecer o que aconteceu, eu estou apelando para quem puder me ajudar a tratar deles. Hoje em dia, eu me encontro só, pois o meu marido faleceu e não tenho quem me ajude. Se saio para trabalhar, pode ocorrer o que aconteceu hoje. Se eu ficar em casa, vamos morrer de fome", desabafa a mãe.   A mãe destaca que eles têm dificuldade de pensamento e de expressão. "O mais novo é muito agressivo e como pensei que era problema de nervo, com o tempo, só piorou. A partir de 2008, todos eles pioraram bastante. Levo ao médico, eles são medicado e melhoram um pouco. Mas não consigo manter um tratamento constante, porque eu não tenho como tomar conta deles 24 horas, porque preciso sair para trabalhar. Quando meu marido era vivo, ele me ajudava a cuidar deles".

De acordo com dona Floricena, está marcado uma ressonância magnética, para os dois irmãos mais velhos, para janeiro de 2012, na qual os médicos vão investigar qual doença os gêmeos têm e qual o limite de cada um.

Ajuda

A Secretaria Estadual de Saúde disse que a mãe deve procurar o Centro de Apoio Psicossocial, de Cariacica, e em casos de urgência, levar os filhos até o pronto-socorro psiquiátrico do Hospital Estadual de Atenção Clínica, que também fica no município.

A faxineira afirmou que na última crise dos filhos ela os levou ao antigo Adauto Botelho, porém não tinha vaga para ficarem internado. "Eles sempre dizem a mesmo coisa, prometem ajudar e não ajudam".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições