Irmãos são presos em operação contra sonegação fiscal na Bahia

Irmãos são presos em operação contra sonegação fiscal na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (21) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeitos de crime de sonegação fiscal na compra e venda de carvão na região. Eles foram levados para o presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

As prisões foram feitas durante uma força tarefa realizada pelas Secretarias da Fazenda, da Segurança Pública e pelo Ministério Público Estadual, que cumpriu também quatro mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e em Cândido Sales.     O esquema de fraude na compra e venda de carvão na região sudoeste contra a Secretaria Estadual da Fazenda vinha sendo investigado há dois anos.

Foram encontrados formulários falsos de notas fiscais, documentos de arrecadação estadual e carimbos da Secretaria da Fazenda falsificados e um revólver, que foi apreendido. A estimativa dos órgãos que partciparam da força tarefa é de que só com sonegação do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, os prejuízos ao estado cheguem a R$ 3,4 milhões.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições