Irritado com PT, Hélio Costa negocia vice com PDT

Irritado com PT, Hélio Costa negocia vice com PDT

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Disposto a pressionar o PT, o PMDB mineiro decidiu avançar nas articulações com outros partidos para compor uma chapa majoritária no Estado. Irritados com a disputa entre os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias, os peemedebistas resolveram tocar a pré-campanha de Hélio Costa e ensaiam um acordo com o PDT.

Nos bastidores, já se fala nos nomes dos deputados Mário Heringer e Zezé Perrella para o posto. As conversas avançam também com o PR, que tem como pré-candidato ao Senado Clésio Andrade.

Apesar do apelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por um palanque único em Minas Gerais para a presidenciável Dilma Rousseff, os peemedebistas desconfiam que a estratégia do PT mineiro é jogar com o tempo e tentar desidratar a pré-candidatura de Hélio Costa, que até então lidera as pesquisas de intenção de voto.

"A preferência até o momento é do PT, mas temos de fechar a chapa. A conversa com o PDT tem sido muito boa. Estamos aparando arestas para o partido vir inteiro conosco", disse na segunda-feira (26) o presidente estadual do PMDB, deputado Antônio Andrade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições