Israel Lucero é o vencedor da terceira temporada Ídolos

Israel Lucero é o vencedor da terceira temporada Ídolos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Na noite desta quinta-feira (23), aconteceu na Via Funchal em São Paulo, a final do "Ídolos 2010" --reality musical da Record. Israel Lucero ganhou o programa e deixou Tom Black para trás. Dos 43 mil candidatos inscritos, o único a passar por todas as etapas com elogios e unanimidade entre os jurados foi Israel, de 16 anos. Se apresentando a maioria das vezes no ritmo do sertanejo, o jovem não se intimidou e mostrou presença no palco. Na final com Israel, estava o baiano Tom Black, de 25 anos.

A votação foi encerrada à 0h54. Após receber o envelope com o nome do vencedor, pelas mãos do apresentador Britto Jr., de "A Fazenda", Rodrigo Faro fez suspense e somente à 01h19 revelou o nome do novo ídolo no Brasil. Israel não se conteve --pulou, correu, abraçou os jurados e ainda cantou a música "Sem Juízo", escrita especialmente para ele e que será o carro-chefe do seu CD.

A enquete do UOL acertou quem venceria a final. Na votação realizada pela internet, Israel era o favorito a levar o prêmio, com 59,83% dos votos, contra os 40,17% recebidos por Tom Black. Além do título de melhor cantor do Brasil, o jovem levou para casa um carro zero km. O vencedor foi definido através de voto via SMS.

Apresentações

Entre os convidados da noite, estavam os cantores Ed Motta, Daniel e Billy Paul. Para suas últimas apresentações, a produção do programa preparou surpresas para os candidatos. O sertanejo Daniel abriu as apresentações cantando a música "Disparada", de Geraldo Vandré. Depois, foi a vez de Billy Paul e o maestro Jorge Durian, cantarem o sucesso "What A Wonderful World", de Louis Armstrong.

Israel e Tom cantaram juntos a música "Wave", de Tom Jobim, --canção, que interpretaram na penúltima noite de "Concertos" do programa. Os oito finalistas do reality - Juliani Fernandes, Agnes Jamille, Rodrigo Valentim, Tamires Santana, Maria Alice, Romero Ribeiro, Chay Suede e Nise Palhares - também participaram da festa e fizeram uma homenagem a Adoniran Barbosa ao lado de Ed Motta.

Quando retornaram ao palco, os finalistas fizeram duetos com os convidados: Israel se juntou a Daniel na música "Adoro Amar Você", enquanto Tom Black cantou "Manuel" acompanhado por Ed Motta. O americano Billy Paul também dividiu o palco com Ed Motta, na apresentação do sucesso romântico "Your Song".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições