Italiano procurado pela Interpol é preso em Fortaleza

Italiano procurado pela Interpol é preso em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O italiano Francesco Salzano, 38, foi preso na quarta-feira (9) pela Polícia Federal em Fortaleza. Salzano era procurado pela Interpol por suspeita de participação no assassinato de três pessoas e de integrar a Camorra, organização criminosa que atua na região de Nápoles (Itália).

Segundo o delegado da PF Thomas Wlassak, os crimes acontecem em 2009, após uma disputa interna motivada por questões financeiras. Os suspeitos de cometer o crime foram presos e afirmaram que Salzano era um dos mandantes dos assassinatos.

Wlassak afirmou que o italiano foi localizado porque entrou em Fortaleza em maio, com visto de turista.

Na época, ele ainda não era procurado. Em dezembro, o Tribunal de Nápoles expediu uma mandado de prisão contra Salzano, o que foi comunicado a todos os países membros da Interpol.

O italiano foi encontrado em um flat na capital cearense. A prisão ocorreu após expedição de mandado de prisão para extradição pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O delegado disse que não há indícios de que ele agia de forma criminosa no Brasil.

Salzano está preso na superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Ele ainda não foi ouvido para dar sua versão sobre os crimes.

Segundo Wlassak, o STF ainda vai decidir sobre a extradição definitiva do suspeito.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições