Itamar é internado na UTI com "pneumonia grave", diz boletim

Itamar é internado na UTI com "pneumonia grave", diz boletim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Boletim médico divulgado pela assessoria do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) nesta segunda-feira (27) afirma que o parlamentar “desenvolveu pneumonia grave” e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein “para melhores cuidados”.

Itamar está internado desde o último dia 21 de maio para tratar de uma leucemia e, segundo boletim médico desta segunda, “apresentou ótima resposta no primeiro ciclo de tratamento quimioterápico”.

Até o último boletim, divulgado em 15 de junho, o ex-presidente da República “seguia tolerando bem” o tratamento de quimioterapia e era descartado pela equipe médica a realização de um transplante de medula óssea para tratar da doença.

Segundo a assessoria do senador, a licença médica de Itamar do Senado, esgotada no dia 22 de junho, foi renovada por mais 30 dias.

Leia o boletim médico na íntegra:

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco apresentou ótima resposta no primeiro ciclo de tratamento quimioterápico. No entanto, desenvolveu pneumonia grave sendo transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para melhores cuidados.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.

Médico responsável - Dr. Nelson Hamerschlak

Diretor Superintendente do Hospital – Dr. Miguel Cendoroglo Neto"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições