Itamar Franco segue internado em UTI e se recupera de pneumonia

Itamar Franco segue internado em UTI e se recupera de pneumonia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco, que completou 81 anos nesta terça-feira (28), segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma pneumonia grave e faz tratamento contra a leucemia, doença que descobriu em maio.

Segundo informou o hospital nesta quinta-feira (30), ainda não há previsão para que um novo boletim médico seja divulgado. Até o momento, as informações sobre o quadro clínico de Itamar continuam inalteradas.

O senador, eleito no ano passado pelo PPS de Minas Gerais, deu início às sessões de tratamento contra a leucemia no dia 21 de maio. No último dia 27, foi levado para a UTI após contrair uma pneumonia.

De acordo com o último boletim médico divulgado, o senador foi transferido para a UTI a fim de receber melhores cuidados. Ainda segundo o hospital, o ex-presidente apresentou ótima resposta ao primeiro ciclo de quimioterapia.

Itamar foi internado em maio com sintomas de gripe forte e sinusite. Após exames de rotina, o câncer foi diagnosticado “bem no seu início”, segundo o hospital.

Ele governou o Brasil entre 1992 e 1994. Sua administração teve início após a queda de Fernando Collor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições