Jacaré é encontrado andando em rua movimentada de Embaúba, SP

Jacaré é encontrado andando em rua movimentada de Embaúba, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Jacaré estava andando em rua

(Foto: Reprodução / TV Tem)   Um jacaré de aproximadamente 1,8 metro foi encontrado no meio da rua por moradores de Embaúba, no interior de São Paulo. O caso aconteceu nesta quinta-feira (15), no centro da cidade.

De acordo com informações do gestor municipal de Meio Ambiente da cidade, Marcos Antônio Dermonte, ele foi avisado por populares sobre o caso. “Uma senhora viu o jacaré e achou que fosse brincadeira de crianças. Quando cheguei ao local, que fica a dois quarteirões da prefeitura, chamei a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, diz.

Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é que ele tenha saído de uma lagoa e percorrido dois quilômetros até chegar na rua onde foi encontrado. O gestor municipal de Meio Ambiente da cidade confirma. “A suspeita é de que ele tenha saído da lagoa de tratamento da cidade, mas ela é fechada, não sei como ele pode ter fugido de lá”, explica.     Policiais resgatam jacaré de quase 2 metros em rua de Embaúba, SP (Foto: Reprodução / TV Tem)     Ainda segundo Marcos Antônio, o local é cheio de crianças. “Na rua onde ele foi encontrado havia crianças, por isso estamos preocupados e vamos investigar como ele saiu da lagoa e chegou até lá”, concluiu. A investigação será feita pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental de Catanduva foram chamados e usaram uma rede e cordas para capturar o animal. O bicho estava agitado e deu bastante trabalho para os policiais.

O animal, que é da espécie Açu, foi encaminhado para o posto de atendimento da Polícia Ambiental. O jacaré será devolvido à natureza.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições