O jacaré encontrado no fundo de uma empresa em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais, foi operado nesta quinta-feira (8) no hospital veterinário da cidade. O animal foi capturado pelos bombeiros e tinha um ferimento grave na pata.
No hospital, o jacaré recebeu uma anestesia geral e foi preciso esperar duas horas para o animal acalmar. Depois de uma avaliação ficou constatado que a lesão era mais grave e ele foi operado.
O jacaré da espécie papo-amarelo de 1,5 metro de cumprimento e cerca de 70 quilos foi encontrado por funcionários de um fábrica nos fundos da empresa. Ele estava dentro de uma lagoa de contenção.
De acordo com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o jacaré vai ser removido do hospital veterinário nesta sexta-feira (9). A expectativa é que ele seja solto também nesta sexta-feira, mas o local ainda não foi determinado.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições