Jacaré gigante é feito com redes de pesca apreendidas

Jacaré gigante é feito com redes de pesca apreendidas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Um jacaré de 800 quilos e cerca de 9 metros foi feito com redes predatórias ilegais apreendidas por policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, em Porto Alegre (RS). Mais de 40 mil metros de rede foram utilizados na confecção.

Segundo a polícia, essas redes são proibidas porque têm tamanho superior a 70 milímetros de malha e capturam qualquer tipo de peixe. Laguna dos Patos e Lago Guaíba são os principais locais de apreensão do material pela polícia.

''Essas redes não são seletivas. Tudo que passa fica preso e isso inclui grande parte dos peixes'', afirmou o capitão do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar ao G1, Rodrigo Gonçalves dos Santos.

Segundo Santos, a ideia das esculturas surgiu após uma conversa entre os policiais e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre para decidir sobre o destino das redes apreendidas. Um artista plástico da cidade é o responsável pela criação da obra.

O jacaré gigante está em exposição no quartel do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições