James Cameron diz que Hollywood vive crise de criatividade

James Cameron diz que Hollywood vive crise de criatividade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Em entrevista ao site do jornal alemão Der Spiegel, James Cameron (Avatar) não escondeu sua constante decepção com Hollywood e com a falta de criatividade que vem assolando os roteiristas e criadores.

“Quando falamos de Hollywood, falamos de um princípio. Hollywood é um estado de espírito; é uma coleção arbitrária de edifícios, onde existe um monte de gente pendurada no telefone ligando para os lugares onde realmente os filmes são feitos ao redor do mundo”, comentou Cameron, que fez questão de destacar que dois terços da altíssima receita de Avatar foram conseguidos em mercados estrangeiros.

"Nós temos uma crise de histórias" apontou o diretor. “Agora eles querem fazer Batalha Naval virar um filme. Isso é puro desespero. Todos em Hollywood sabem como é importante que o filme seja uma marca antes de chegar aos cinemas. Se uma marca está no mercado há mais tempo, como Harry Potter ou Homem-Aranha, você está anos-luz na frente. E aí está o problema. Porque, infelizmente, essas franquias estão ficando cada vez mais ridículas. Batalha Naval. Isso denigre o cinema”, afirmou.

É até certo ponto irônico o diretor afirmar tão vigorosamente que as franquias e sequências em Hollywood são um grande problema, tendo em vista que a sequência Exterminador do Futuro 2 foi dirigido pelo próprio, sem falar que ele está contratado para transformar Avatar em uma trilogia. Será que a atmosfera alterada de Pandora mexeu um pouco com a cabeça do diretor?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições