James Cameron fala sobre Christopher Nolan para o Oscar

James Cameron fala sobre Christopher Nolan para o Oscar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

James Cameron, ganhador do Oscar de Melhor Diretor por Titanic, disse que Christopher Nolan deveria ter recebido uma indicação de Melhor Diretor por seu trabalho em A Origem, segundo o site americano Hollywood Reporter.

Para Cameron, a razão para o diretor não ter sido indicado é inexplicável, já que gostou muito do filme.

- Eu amei A Origem e gostaria que tivesse sido mais indicado. Eu queria que Chris Nolan tivesse sido indicado por dirigir o filme porque acredito ser a obra e a direção mais incríveis do ano, sem dúvida. E agora nem está concorrendo. Eu discordo do gosto da Academia em diversos sentidos.

O diretor, no entanto, elogiou a seleção por ter "quatro dos cinco grandes filmes do ano" concorrendo na categoria.

- Eles são muito diferentes e qualquer um pode vencer. Eu não vejo previsões certeiras surgindo. A mídia tenta escolher seus ganhadores, mas então os prêmios de sindicatos acabam com isso. Eu acho que está tudo bem aberto. Isso é empolgante.

Ao ser perguntado sobre quem seria seu favorito para ganhar Melhor Diretor entre os concorrentes, o diretor, que será o primeiro a receber um prêmio honorário da Sociedade Internacional do 3D, desconversa.

- Eu nunca revelo minhas preferências. Sim, eu tenho escolhas, mas não as digo.

A cerimônia do Oscar 2011 ocorre em 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições