James Cameron planeja outra inovação técnica para 'Avatar 2'

James Cameron planeja outra inovação técnica para 'Avatar 2'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O cineasta norte-americano James Cameron planeja uma outra inovação para o segundo longa da franquia "Avatar": filmar com o dobro ou mais da velocidade que tem sido padrão em Hollywood desde os anos 20. O anúncio foi feio por Cameron durante a CinemaCon em Las Vegas nesta quinta-feira (31).

Superprodução mais vista da história do cinema mundial, o primeiro "Avatar" rompeu barreiras para o cinema digital e em 3D em 2009.

Segundo o diretor, rodar o próximo filme com o 48 ou 60 fotogramas por segundo deve reduzir o efeito de imagens borradas que se obtém quando os objetos se movem muito rapidamente durante a gravação - o que fica ainda mais perceptível no caso de filmagens em 3D.

Por mais de 80 anos, a regra na indústria do cinema tem sido registar as cenas em 24 fotogramas por segundo.

O cineasta revelou também que está trabalhando no roteiro de "Avatar 2" e que ainda restam ao menos 18 meses para começar as filmagens. No início do ano, Cameron afirmou que as duas sequências da franquia devem estrear em 2014 e 2015.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições