MENU

James Cameron pretende filmar novos 'Avatar' na Nova Zelândia

James Cameron pretende filmar novos 'Avatar' na Nova Zelândia

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 12:02

O cineasta James Cameron mostrou interesse em filmar a segunda e terceira parte de "Avatar" na Nova Zelândia, informou nesta sexta-feira (29) a imprensa local. Cameron entrou em contato com os estúdios neozelandeses Weta Digital para a gravação dos filmes, que serão produzidos em 3D, tal como a primeira parte.

Joe Letteri, codiretor do Weta Digital, indicou ao jornal "New Zealand Herald" que, quando os projetos forem conhecidos, Cameron viajará à Nova Zelândia, onde já filmou a primeira parte de "Avatar".

Os presidentes da Fox Filmed Entertainment, Jim Gianopulos e Tom Rothman, anunciaram nesta semana que as sequências de "Avatar" têm suas estreias previstas para dezembro de 2014 e dezembro de 2015, respectivamente.

Eles detalharam que Cameron começará a escrever o roteiro nos primeiros meses de 2011, para iniciar a filmagem no final do mesmo ano.

'Hobbit'

Durante esta semana, um acordo entre o governo do país e os estúdios Warnes Bros. firmou as gravações de "Hobbit", do cineasta Peter Jackson, também na Nova Zelândia, garantiu o primeiro-ministro John Key. O filme tem orçamento de US$ 500 milhões.

Em troca, a Warner Bros. utilizará seu departamento de publicidade para promover a Nova Zelândia como destino turístico, informou o premier, após dois dias de árduas negociações com executivos dos estúdios na residência oficial de Wellington.

veja também