James Cameron receberá prêmio de sindicato dos produtores dos EUA

James Cameron receberá prêmio de sindicato dos produtores dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O cineasta James Cameron será homenageado com o prêmio Milestone, mais alta honraria concedida pelo sindicato dos produtores de cinema dos Estados Unidos (PGA, na sigla em inglês), em um evento que acontecerá em janeiro, informou hoje a organização.

O diretor, que tem a maior bilheteria da história do cinema, é responsável por filmes como "Avatar" (2009) e "Titanic" (1997). Cameron unirá seu nome ao de outros grandes ganhadores do prêmio, entre eles Clint Eastwood, Alfred Hitchcock e Walt Disney.

A cerimônia de entrega acontecerá no dia 22 de janeiro no hotel Hyatt Regency Century Plaza, de Los Angeles.

"James Cameron é um produtor excepcionalmente talentoso, um autêntico inovador com uma combinação pouco frequente de engenharia técnica e visão criativa", assegurou Paula Wagner, responsável pelo evento, em comunicado divulgado hoje.

"Jim continuou mudando o panorama cinematográfico com sua habilidade para fazer obras-primas revolucionárias que mostraram beleza, originalidade e impacto sem igual ao público e à indústria cinematográfica."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições