James Spader é contratado para a série 'The office'

James Spader é contratado para a série 'The office'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O ator americano James Spader se unirá ao elenco da série "The office" a partir da oitava temporada, informou nesta quarta-feira (6) em comunicado a emissora NBC. Spader, protagonista de outras séries como "Boston legal" e "The practice", dará vida ao excêntrico Robert California, o diretor-executivo da empresa Sabre, associada à companhia Dunder Mifflin, onde trabalham os personagens da popular série.

O personagem apareceu pela primeira vez em maio, durante o último capítulo da sétima temporada. "James repetirá o papel de Robert California, um vendedor que tem o poder de convencer e manipular, por assim dizer, um guerreiro Jedi", disse Paul Lieberstein, um dos produtores executivos do programa. "James tem uma energia única e estamos encantados que ele se una ao elenco", acrescentou.

Spader ganhou três prêmios Emmy por seu papel em "The practice" e "Boston legal". Assim, tornou-se o único ator capaz de ganhar Emmys consecutivos por interpretar o mesmo personagem em duas séries distintas.

Segundo fontes da revista "Variety", o ator cobrará entre US$ 100 mil e US$ 200 mil por episódio. Estima-se que seu personagem terá participação habitual no programa, e embora seu contrato só o obrigue a aparecer em 15 episódios, os produtores têm uma opção para fazê-lo aparecer em mais ocasiões.

Ainda está indefinido se o papel do protagonista da série, o de Michael Scott - personagem interpretado por Steve Carell, que decidiu abandonar a produção -, será substituído por algum outro ator ou se será dada mais relevância a algum dos integrantes do elenco, como Rainn Wilson, Ed Helms e John Krasinski.

A oitava temporada da série começará a ser transmitida em setembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições