Jamie Bell diz que filme do Tintim será melhor que Avatar

Jamie Bell diz que filme do Tintim será melhor que Avatar

Atualizado: Segunda-feira, 28 Março de 2011 as 2:09

Jamie Bell (Billy Elliott) revelou novos detalhes sobre o novo filme de Steven Spielberg, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn), no qual interpreta o próprio Tintim. O jovem ator aproveitou para dizer que os efeitos de captura de movimento no filme são potencialmente melhores dos que os de Avatar, de James Cameron.

"Isso nunca pareceu tão bom antes", disse Bell ao IGN recentemente. "Eu acho que a captura de movimento ainda não tinha encontrado o material certo,  e Tintim é perfeito porque precisávamos de controle do mundo", completou.

Bell também revelou que já viu o filme terminado e até comentou algumas sequências. "A história realmente se estende por muitas paisagens diferentes", explicou Bell. "Em um momento estamos no meio do oceano e depois no deserto, há uma sequência num avião que é muito emocionante e fantástica", contou. "E isso é tudo tirado do livro, então os fãs sabem do que estou falando", disse Bell sobre os quadrinhos originais de Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé.

Simon Pegg, que dá vida ao inspetor Thompson, revelou recentemente que Spielberg esperou pacientemente a tecnologia cinematográfica para recuperar o atraso da sua visão da adaptação ao cinema.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, que tem produção de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) tem estreia programada para 23 de dezembro nos Estados Unidos.    

veja também