Janeiro de 2011 bate recorde histórico de chuva em São Paulo

Janeiro de 2011 bate recorde histórico de chuva em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Janeiro deste ano é o mais chuvoso desde 1943, quando o Inmet (Instituto de Meteorologia) de São Paulo começou a fazer a medição. Com o temporal que atingiu a capital na tarde de terça-feira (25), o volume médio de chuva registrado no mês subiu para 493,7 mm.

O segundo mês de janeiro mais chuvoso nos últimos 68 anos foi o de 1947, quando choveu, em média, 481,4 mm. A expectativa para este ano era de 350 mm. A média histórica para o mês é de 261,3 mm.

A previsão para esta terça-feira é de pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. Até lá, segundo o Inmet, o tempo permanecerá quente, com sol predominante.

Ao todo, seis pessoas morreram na capital paulista por causa das chuvas, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual. No total, 258 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Destas, 180 foram para casa de amigos e parentes e 58 ocupam abrigos públicos.

No Estado, chega a 25 o número de mortes causadas por temporais e já passa de 4.000 o número de pessoas que deixaram suas residências.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições