MENU

Jeremy Renner pode substituir Matt Damon na série 'Bourne'

Jeremy Renner pode substituir Matt Damon na série 'Bourne'

Atualizado: Sexta-feira, 22 Abril de 2011 as 12:38

O ator Jeremy Renner, indicado ao Oscar por seus papéis em "Guerra ao terror" e "Atração perigosa", está sendo sondado pelo estúdio Universal para substituir Matt Damon como protagonista de um novo filme da franquia "Bourne", relataram publicações especializadas em cinema nesta sexta (22).

Com o título provisório de "The Bourne legacy", a aventura será dirigida por Tony Gilroy, roteirista dos capítulos anteriores da cinessérie. Como o diretor Paul Greengrass não retornará à franquia, a participação de Damon no longa está praticamente descartada. O ator já declarou em diversas ocasiões que só retornaria a um filme da série se ele fosse dirigido por Greengrass.

Caso aceite o trabalho, Renner não fará o mesmo papel de Damon - o agente Jason Bourne. O convite seria para encarnar um novo personagem na série.

Renner tem se transformado em um dos principais nomes do cinema de ação em Hollywood. Ele poderá ser visto em "Thor", adaptação inédita de super-heróis da Marvel que estreia na próxima semana no Brasil, e também na nova superprodução da franquia "Missão Impossível", prevista para estrear no final deste ano.  

veja também