MENU

Jiboia é encontrada em pé de amora dentro de escola, no Sul do ES

Jiboia é encontrada em pé de amora dentro de escola, no Sul do ES

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 4:09

Uma jiboia apareceu no pátio de uma escola estadual de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo e assustou estudantes e professores. Alunos encontraram o animal, no galho de um pé de amora, na hora em que retiravam os frutos. O diretor da escola disse que fez contato com a Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura, mas nenhum responsável foi ao local retirar a cobra.

De acordo com a estudante Sara Ramos Ventura, os estudantes tiveram muito medo quando viram o animal. "As crianças estavam no pé de amora e uma das meninas viu a cobra. Todo mundo saiu correndo de medo e avisaram aos professores", contou a estudante.

O direção da escola disse que restringiu o acesso dos alunos à área de vegetação que fica próximo a unidade. O diretor disse ainda que faz a limpeza do terreno de seis em seis meses e a última foi feita em julho. Um professor de biologia retirou a jiboia do local.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) orienta à quem quiser fazer algum tipo de denúncia ou obter informações que ligue para o Disque Denúncia, 3089-1065 e 0800 610 8080. Ou para o  Disque Bicho 3089 -1185 e 3089 - 1085.

Aluno registra cobra em área dentro de escola no ES (Foto: VC no ESTV)          

veja também