Joalheria de shopping na Zona Oeste de SP é assaltada

Joalheria de shopping na Zona Oeste de SP é assaltada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A joalheira Anie e Nutti, especializada em joias em prata e relógios, do Shopping Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo, foi assaltada por dois homens armados por volta das 12h desta quarta-feira (10). O roubo foi confirmado por uma funcionária da loja e pela administração do centro de compras. O circuito de segurança do shopping flagrou a ação criminosa e as imagens serão entregues à polícia. Os ladrões fugiram a pé. Ninguém foi preso.

De acordo com a funcionária da joalheria, um rapaz ficou em frente à loja enquanto o outro entrou armado e a rendeu. “Quando ele entrou com uma mochila grande nas costas eu já imaginei que era um assalto. Ele pegou tudo o que estava na vitrine, joias de prata e relógios”, disse. Em uma avaliação prévia, o prejuízo deve chegar a R$ 25 mil, de acordo com a funcionária. “Ele levou prata grossa, como correntes”, completou.

Os ladrões estavam vestidos de calça jeans e camiseta, “como se fossem frequentadores habituais do shopping”. Foi o primeiro roubo sofrido pela loja, que está instalada há três anos no shopping. A ocorrência deverá ser registrada no 33º DP, de Pirituba.

Outros assaltos

Já chega a 20 o total de casos de roubos a joalherias apenas na capital neste ano, de acordo com levantamento do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil.

Na segunda-feira (8), a polícia divulgou imagens dos suspeitos de roubar uma joalheria no Shopping Plaza Sul, no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo, na noite de sexta (5). A ação dos criminosos também foi registrada pelo circuito de segurança do estabelecimento.

Dois homens armados se passaram por clientes para dominar os funcionários e levar as joias. Uma pessoa que percebeu a ação acionou a Polícia Militar, mas os suspeitos conseguiram fugir. O valor roubado não foi divulgado. Quem tiver alguma informação sobre os assaltantes, basta ligar no Disque-Denúncia. O número é 181 e não precisa se identificar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições