MENU

Joalheria de shopping na Zona Sul de SP é assaltada

Joalheria de shopping na Zona Sul de SP é assaltada

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 3:09

Uma joalheria do Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo, foi assaltada nesta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 13h55. A polícia confirma que joias foram levadas, mas ainda será feito um levantamento do prejuízo. 

Ainda de acordo com a polícia, houve tiroteio. Segundo a PM e a assessoria do Morumbi Shopping, não houve feridos. Pelo menos seis criminosos participaram da ação, diz a polícia.

A assessoria do shopping diz que houve uma tentativa de assalto à joalheria Dryzun, mas não tem informações se algo foi levado.

Segundo o shopping, os criminosos atiraram dentro do estabelecimento, mas não acertaram ninguém. Eles conseguiram fugir após a ação.     Momentos de tensão Pessoas que estavam no shopping durante a ação relataram momentos de tensão. O empresário Raul Garcia, de 33 anos, disse que havia acabado de almoçar na praça de alimentação do shopping quando ouviu os tiros. "Escutei os tiros e aí começou uma correria. Houve muita gritaria, corre-corre. Minha preocupação era com o pessoal correndo em direção ao local dos tiros."

Os sinais do tiroteio ficaram em uma loja de roupas vizinha à joalheria (que teve uma vidraça quebrada) e na porta de entrada do estabelecimento.

Assaltos

No ano passado, o aumento de assaltos a joalherias e bancos dentro de shoppings fez com que a segurança nos centros de compras em São Paulo fosse aumentada. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o setor na capital paulista investiu R$ 120 milhões para reforçar a segurança.

Entre os crimes ocorridos estão um assalto à joalheria Montblanc do Shopping Morumbi. Três assaltantes armados roubaram cerca de R$ 15 mil em produtos como abotoaduras cravejadas de brilhantes, brincos e cargas de caneta. Um homem e uma mulher foram presos pela PM no momento em que saíam do centro de compras. O material foi apreendido e devolvido para o estabelecimento.

O Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos da capital, foi alvo de criminosos duas vezes em um mês. A primeira invasão ocorreu em 16 de maio, na joalheria Tiffany. Os ladrões agiram diante das câmeras, em pleno domingo à tarde, e estavam bem vestidos. Em 9 de junho, os criminosos assaltaram a loja da Rolex no mesmo shopping, que fica na Zona Sul.

No dia 8 de agosto, uma joalheria no Santana Parque Shopping, na Zona Norte da capital, foi alvo de criminosos. Na ocasião, a informação foi a de que um policial à paisana, que fazia compras, reagiu, iniciando o tiroteio.

A joalheria S. Rolim, no Shopping Ibirapuera, na Zona Sul, foi roubada em 3 de julho. A ação foi filmada pelas câmeras de vigilância que ficam posicionadas em frente à loja. Uma semana depois, no dia 10, assaltantes roubaram outra joalheria. Desta vez, a invasão foi no Shopping Campo Limpo. Houve correria e, de acordo com funcionários do local, portas foram baixadas.    

veja também