Jobim afirma que não foram encontrados corpos ou sobreviventes do voo da Air France

Jobim afirma que não foram encontrados corpos ou sobreviventes do voo da Air France

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem, 3 de junho, que não há mais dúvida quanto ao local da queda do Airbus A 330, da Air France, e que, até o momento, não foram encontrados corpos ou sobreviventes.

Segundo ele, as buscas da Marinha irão se concentrar num raio de 200 quilômetros a partir do ponto onde foram avistados os destroços. Durante buscas realizadas na terça-feira, 2 de junho, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou quatro pontos de destroços.

"O que estamos fazendo aqui é a busca de sobreviventes, ou melhor, de restos", afirmou alegando ainda que as buscas continuarão por tempo indeterminado. "Continuamos fazendo a triagem dos destroços espalhados por duas trilhas distantes uma da outra cerca de 138 milhas náuticas, o que corresponde a 230 quilômetros."

Dois navios, a corveta Caboclo e o navio patrulha Grajaú, já estão no local para ajudar nas buscas. Para o ministro, a existência de manchas de óleo na água pode servir para descartar a hipótese de que o avião tenha pegado fogo. Os destroços que forem sendo localizados serão recolhidos pela Marinha e, se solicitados, enviados para a França a quem compete investigar as causas do acidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições