Jogo de tênis em cadeira de rodas reúne atletas internacionais em São Paulo nesta sexta

Jogo de tênis em cadeira de rodas reúne atletas internacionais em São Paulo nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Alguns dos principais nomes do tênis internacional participam nesta sexta-feira, 22 de maio, a partir das 11h, de uma apresentação especial de tênis em cadeiras de rodas na Unidade Lapa (antiga Estação Especial da Lapa) da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. O argentino naturalizado brasileiro Fernando Meligeni e o holandês Paul Haarhuis jogarão em dupla contra os tenistas brasileiros cadeirantes Sérgio Gatto (239º no ranking da ITF) e Maurício Pomme (69º no ranking da ITF). Os pacientes da Unidade Lapa também serão convidados a participar da apresentação num momento posterior.

Meligeni e Haarhuis integram o grupo de esportistas participantes da terceira edição do AOC Grand Champions Brasil e estão no País para a competição internacional, que este ano acontece entre 21 e 24 de maio, no Clube Hebraica, em São Paulo. O objetivo do jogo desta sexta-feira na Unidade Lapa é demonstrar a possibilidade de interatividade entre praticantes da modalidade, com e sem deficiência.

Com a experiência de quem já foi vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Sérgio Gatto enfatiza a importância da inclusão dos paradesportistas nas escolas e competições comuns de várias modalidades esportivas. "A inclusão de pessoas com deficiência nas escolas e nas competições esportivas é a melhor maneira de quebrar paradigmas e colocar tecnologias a serviço do bem-estar da pessoa com deficiência", opina ele.

A apresentação de tênis em cadeira de rodas pode evoluir para uma proposta de introdução de aulas de paradesporto na Unidade Lapa da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. "É impressionante verificarmos os vários benefícios que a prática do esporte rende à recuperação física e à inclusão da pessoa com deficiência; podemos comprovar isto acompanhando a evolução dos praticantes do paradesporto", testemunha Sérgio Gatto. "Sabemos dos benefícios para a recuperação dos pacientes e já estamos estudando a inclusão de aulas de tênis, basquete e outras modalidades esportivas, adaptadas às necessidades desse público na nossa Rede de Reabilitação Lucy Montoro", confirma a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Serviço:

JOGO DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS - Fernando Meligeni (BRA) e Paul Harrhuis (HOL) vs. Sérgio Gatto (BRA) e Mauricio Pomme (BRA)

Local: Unidade Lapa da Rede de reabilitação Lucy Montoro – R. Guaicurus, 1.274 (antiga Estação Especial da Lapa)

Data: sexta-feira, 22 de maio

Horário: 11h

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições