'John Herbert é um dos autores da história da TV brasileira', diz diretor

'John Herbert é um dos autores da história da TV brasileira', diz diretor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

 Colegas do meio artístico que trabalharam com John Herbert lamentaram a perda do ator, que morreu nesta quarta-feira (26), aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar. Além de atuar, Herbert também era produtor e diretor e participou de mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu?" (1989) e "Sinhá moça" (2006), sendo a sua última "Três irmãs", (2008).

Entre seus principais trabalhos, Ricardo Waddington dirigiu Herbet na série Malhação (2005), e nas novelas "O dono do mundo" (1991) e "Cabocla" (2004). "Sempre que eu pude, eu trabalhei com o adorável Johnny. Era uma honra trabalhar com ele. John Herbert é um dos autores da história da TV brasileira", diz o diretor .

Para Waddington, o ator trabalhou até onde pode, "sem aposentadoria". "Essa é uma das belezas da profissão do ator: você acompanha sua trajetória até o fim da vida. E com o Johnny foi assim: ele desenvolveu seu ofício até o momento em que a vida permitiu". 

Serginho Groisman, apresentador do "Altas horas", lamentou a morte de Herbert no Twitter, citando o seriado que o ator protagonizou ao lado de Eva Wilma nas décadas de 50 e 60. "Ótimo ator, morreu John Herbert.Entre muitos trabalhos fez "Alô Doçura", que foi uma das primeiras séries da TV brasileira" .   

A atriz Lúcia Veríssimo também comentou a perda do ator no Twitter. "Meu primeiro trabalho no cinema foi com John Herbert. Foi quem primeiro acreditou em mim. E foi ele q me deu a personagem cega de 'Blackout' [espetáculo teatral de 1967] . Com 'Blackout' defini que caminho tomar. Agradeço muito a amizade, a delicadeza, as gargalhadas, a cia maravilhosa e o carinho. John Herbert era um produtor q me deu ótimas oportunidades e um grande amigo meu".

O velório do ator acontecerá nesta quarta (26), às 17h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.Herbert era casado com Claudia Librah há 30 anos, deixa quatro filhos - dois do primeiro casamento com a atriz Eva Wilma - e cinco netos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições