Jorge Gerdau se reúne com Dilma e diz que não assume ministério

Jorge Gerdau se reúne com Dilma e diz que não assume ministério

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O presidente eleita, Dilma Rousseff, se reuniu nesta quinta-feira (2) com o empresário do ramo siderúrgico Jorge Gerdau no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição. Durante o encontro, que durou cerca de uma hora e meia, os dois discutiram estratégias de melhoria de gestão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Questionado sobre se assumiria algum ministério no futuro o governo, o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Gerdau disse que não. Gerdau era uma das pessoas cotadas a assumir o Ministério de Indústria e Comércio Exterior, mas a pasta deve ser entregue ao ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT).

"Conversamos sobre como aprimorar gestões. O tipo de mecanismo que tem hoje no PAC tem que se estender. No fundo é criar mecanismos de aprimoramento de gestão em educação, obras, saúde. [Encontrar] meios de aprimorar a qualidade de serviços", disse. Segundo o empresário, Dilma é uma gestora "muito firme e quer fazer as coisas continuarem se aprimorando."

Após a reunião com Gerdau, Dilma recebeu uma jornalista do jornal norte-americano Washington Post. A entrevista começou por volta 12h15.

Por: Nathalia Passarinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições