Jornais 'NY Times' e 'LA Times' ganham prêmios Pulitzer

Jornais 'NY Times' e 'LA Times' ganham prêmios Pulitzer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Os jornais "Los Angeles Times" e "The New York Times" foram os principais ganhadores do prêmio Pulitzer de jornalismo, um dos mais respeitados do mundo, nesta segunda-feira (18).

O "Los Angeles Times" ganhou o prêmio de Serviço Público por reportar a corrupção na cidade de Bell, na Califórnia, onde autoridades fizeram o Tesouro pagar altos salários. A cobertura do jornal levou a prisões e reformas.

A fotógrafa do jornal Barbara Davidson conquistou o prêmio de Fotografia por suas fotos de vítimas inocentes no fogo cruzado da violência das gangues de Los Angeles.

Os jornalistas Clifford J. Levy e Ellen Barry, do "New York Times", venceram na categoria de Reportagem Internacional por colocar "um lado humano sobre o instável sistema judiciário na Rússia".

David Leonhardt, também do jornal nova-iorquino, ganhou o prêmio Comentário por sua "graciosa abordagem das complicadas questões econômicas dos Estados Unidos, do déficit do Orçamento federal à reforma da Saúde".

Jornalismo

Os prêmios Pulitzer homenageiam o jornalismo, os livros, o teatro e a poesia e são concedidos anualmente pelo Conselho do Prêmio Pulitzer, da Universidade de Columbia, de Nova York.

Cada vencedor recebe US$ 10 mil (quase R$ 16 mil).

Neste ano não houve prêmio para a categoria Furo de Reportagem, e o conselho não deu justificativa para isso.

O grupo de mídia não-governamental ProPublica, que no ano passado foi o primeiro serviço de notícias online a receber um Pulitzer, levou para casa neste ano o prêmio de Reportagem Nacional pela cobertura feita por Jesse Eisinger e Jake Bernstein das questionáveis práticas em Wall Street que contribuíram para a desaceleração econômica nos Estados Unidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições