José Alencar diz que Dilma é autêntica e que não comete tropeços

José Alencar diz que Dilma é autêntica e que não comete tropeços

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O presidente em exercício, José Alencar, disse que a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, não está cometendo tropeços em seus discursos pelo país e que está sendo "autêntica".

Em conversa com jornalistas à tarde, afirmou que as pessoas não gostam de ver os políticos e os candidatos "representando um papel".

"Não tem que fazer campanha falando mal de adversários, mas dialogando com o eleitor. Dilma é autêntica, é uma mulher brava e isso é uma qualidade excepcional", disse.

Segundo Alencar, as declarações recentes de Dilma, como em Minas Gerais, quando sugeriu uma dobradinha do PT e PSDB chamando-a de "Dilmasia" (Dilma e Antonio Anastasia, candidato tucano ao governo), e sábado, de que "não fugiu à luta" em referência ao período da ditadura, "não atrapalham" em nada a candidata do presidente Lula à sucessão. Disse que ela não foi escolhida ao acaso e que na medida em que for mais conhecida e compreendida crescerá na preferência dos eleitores.

Temer

Alencar disse que cabe à Dilma escolher seu candidato a vice, mas fez elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). Disse que ele tem "todos os títulos" para integrar a chapa presidencial, que é um homem correto e agregará votos em São Paulo.

Por: Simone Iglesias

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições