MENU

José Alencar volta a ter hemorragia

José Alencar volta a ter hemorragia

Atualizado: Sexta-feira, 24 Dezembro de 2010 as 2:22

O vice-presidente José Alencar voltou a apresentar uma piora do quadro de saúde nesta sexta-feira (24). De acordo com os médicos, ele sofreu nova hemorragia na região do abdome. A equipe faz exames para identificar o volume do sangramento. O vice-presidente foi internado na quarta-feira (22) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No começo desta tarde, os médicos avaliavam a possibilidade de realizar um procedimento chamado arteriografia caso o volume diagnosticado seja considerado alto. O exame, que é uma espécie de cateterismo, busca identificar o ponto exato do sangramento.

A perda de sangue havia sido controlada após a internação com o uso de medicamentos. Os médicos chegaram a tentar uma cirurgia, mas o procedimento não conseguiu alcançar o ponto afetado.

No fim da manhã, o médico Raul Cutait havia informado que o quadro clínico do vice-presidente está estável. "No geral, ele está razoavelmente bem", comentou Cutait aos jornalistas na porta do hospital. Até o começo da tarde, a equipe não divulgou novo boletim médico.

Lula e Dilma visitaram Alencar no hospital e

conversaram por cerca de 40 minutos

(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)   Na quinta-feira (23), Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff. "Espero estar lá (na posse), e que os médicos me liberem para tomar um golinho", teria dito Alencar para Lula e Dilma, de acordo com a assessoria

Cirurgia

Alencar foi internado por causa de uma hemorragia intensa e, por causa disto, chegou a perder dois litros de sangue. O sangramento foi controlado com medicamentos no início da madrugada de quinta.

Assim que chegou ao hospital, o vice-presidente foi levado à sala de cirurgia. A operação foi iniciada, mas os médicos não conseguiram estancar a hemorragia. Por este motivo, ele foi encaminhado a UTI para receber antibióticos, plasma, plaquetas e transfusão de sangue.

saiba mais Lula, Dilma e catadores de materiais recicláveis rezam juntos por Alencar José Alencar passa por cirurgia no Sírio-Libanês, em São Paulo Luta contra o câncer

Alencar luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.     Do G1, com informações da TV Globo

veja também