José Alencar volta para UTI de hospital em São Paulo

José Alencar volta para UTI de hospital em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O ex-vice-presidente José Alencar voltou na tarde desta terça-feira (4) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma sessão de quimioterapia e voltou a apresentar sangramento. José Alencar foi internado no dia 22 de dezembro para estancar uma hemorragia provocada pelo câncer no abdome.

Segundo a Globo News, o sangramento começou entre a madrugada e a manhã desta terça-feira. Ele chegou a perder cerca de um litro de sangue. Os médicos realizaram uma cintilografia e constataram que, momentaneamente, o sangramento parou. Uma nova cirurgia está descartada. Alencar está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda nesta terça-feira. Segundo a equipe médica, os tumores cresceram nos dois meses que a quimioterapia foi suspensa.

Em setembro, o ex-vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Posse

No início da tarde de sábado, o ex-vice-presidente conversou com os jornalistas e disse que se dependesse dele, iria à posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

“Sei que estou em condições (de ir para a posse). Só que há algo que poderia acontecer”, afirmou. De terno e gravata, sorridente e com a voz fraca, Alencar disse que a opinião da esposa pesou na decisão de não viajar à capital federal. “Hoje, minha mulher falou que eu não poderia contrariar os médicos.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições