José Anchieta agradece os votos do eleitorado de Roraima

José Anchieta agradece os votos do eleitorado de Roraima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Eleito com a diferença de apenas 2 mil votos em relação ao seu adversário, o atual governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), disse, em seu primeiro discurso depois do resultado do segundo turno, que começará a trabalhar já a partir de amanhã (1º) para fazer "o melhor governo que o estado já teve".

No segundo turno, o tucano recebeu 107.466 dos votos (50,41%), enquanto Neudo Campos (PP) obteve 105.707 (49,59%). Roraima teve 49.924 (18,38%) abstenções, 2.454 (1,11%) votos brancos e 6.052 (2,73%) nulos. Com 271.603 eleitores, o menor eleitorado do país, o estado foi o último a saber o resultado das eleições locais, principalmente devido ao fuso horário e o horário de verão, que o deixa duas horas atrás do horário oficial de Brasília.

Ao lado do senador reeleito, Romero Jucá (PMDB), de deputados federais e estaduais eleitos, Anchieta agradeceu os votos que recebeu para ter um "mandato de verdade", já que, por ter sido eleito em 2006 vice-governador, assumiu o governo há dois anos com a morte de Otomar Pinto.

"Quero agradecer ao povo, agradecer a Deus e dizer que firmo um compromisso muito maior de fazer um grande governo, estruturando o estado e transformando-o no melhor da Região Norte", disse Anchieta.

Mesmo sendo de um partido de oposição, Anchieta disse acreditar que não terá problemas no diálogo com a nova presidente do país, Dilma Rousseff (PT). "Pretendo agir da mesma forma como agi nos dois anos e meio com o presidente Lula, que deu certo", afirmou.

Desde a definição do resultado, milhares de pessoas foram para a Praça do Centro Cívico, onde ficam as sedes do governo e dos demais poderes estaduais. Ao som de um trio elétrico, os militantes, vestidos de amarelo e azul, cantam músicas e jingles que fizeram parte da campanha.

Por: Ivan Richard

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições