MENU

José Bruno promove segunda audiência pública sobre pedofilia

José Bruno promove segunda audiência pública sobre pedofilia

Atualizado: Quinta-feira, 23 Abril de 2009 as 12

Com foco em saúde e educação, o deputado José Bruno (DEM) promoveu a segunda audiência pública sobre pedofilia, que reuniu, na última quinta-feira, dia 16 de abril, especialistas destas áreas para debater e esclarecer dúvidas sobre o tema. O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa, recebeu cerca de 200 participantes, entre eles, populares, representantes de entidades e organizações não-governamentais, além de parlamentares envolvidos com a causa.

Para José Bruno, que propõe a instalação da CPI da pedofilia na Alesp, além de trazer esclarecimentos sobre as questões que envolvem a pedofilia, as audiências públicas contribuem com idéias e propostas para criação de políticas públicas para dificultar a prática do crime e minimizar suas conseqüências. "Precisamos agir em conjunto com a sociedade civil para propor leis que dificultem a exploração sexual em nosso Estado. Isso só conseguiremos ouvindo todos os segmentos", afirmou o deputado.

A presença de especialistas garantiram a alta qualidade dos debates. À frente da equipe do Programa Bem-me-quer, do Hospital Pérola Byington, o ginecologista Jefferson Drezett trouxe dados atualizados sobre o atendimento dos casos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. O médico apresentou, com apoio audiovisual, gráficos e dados estatísticos estarrecedores sobre o aumento desse crime nos últimos anos.

Participaram ainda do evento como palestrantes, o jornalista do SP Record, Reinaldo Gottino, as médicas Vera Denise de Toledo Leme e Daniela Muñoz, do Instituto Médico Legal (IML), Eleuza Guazelli, representante da Secretaria da Educação, e as médicas do Pérola Byington Daniela Pedroso e Alcina Meirelles e os deputados estaduais Afonso Lobato (PV) e Olímpio Gomes (PV). A audiência contou também com a participação do vereador Marcelo Aguiar (PSC), presidente da CPI da Pedofilia na Câmara Municipal de São Paulo.

veja também