José Bruno realiza audiência pública sobre pedofilia em Suzano, interior de SP

José Bruno realiza audiência pública sobre pedofilia em Suzano, interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Como parte da campanha "O combate à Pedofilia no Estado de São Paulo", o deputado José Bruno (DEM) realiza, no próximo dia 4 de junho, a quarta audiência pública sobre o tema. Dessa vez, o encontro acontece na Câmara Municipal de Suzano. O objetivo do evento, que terá a participação de autoridades, lideranças e da população, será discutir ações e políticas públicas que preservem a segurança das crianças e adolescentes, além de prevenir esse crime e propor legislação específica para combater esse tipo de violência no Estado de São Paulo.

Com apoio do vereador Rafa da Suzantur (DEM), que está apoiando e viabilizando a realização da audiência pública sobre pedofilia dentro da Câmara de Suzano, José Bruno vai receber diversas autoridades locais, das cidades da região do Alto Tietê e até do litoral que querem conhecer o trabalho. Terá ainda a participação de autoridades policiais de Poá, que recentemente prenderam suposto pedófilo que agia na cidade.

A luta de José Bruno contra a pedofilia não acontece por acaso, mas faz parte de seu projeto político, como vice-presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa e sua atuação nas áreas social e da juventude, como define seu programa eleitoral. "Tenho me reunido com diversas instituições para conhecer melhor o problema e buscar soluções possíveis dentro do âmbito do Estado", informa o parlamentar, que também presidirá a CPI da Pedofilia na Alesp.

"Profissionais de diversas áreas têm me subsidiado com informações e dados estatísticos, como a equipe médica do Hospital Pérola Byington e grupos de defesa da criança”, explica o deputado, que no início de junho terá reunião com o Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima), órgão que faz parte da Secretaria da Justiça de São Paulo.

Todo esse suporte tem possibilitado a José Bruno a proposição de legislação e programas que tragam à população paulista mais informação e acessibilidade a atendimentos realizados pelo próprio governo estadual. Só no mês de dezembro, o parlamentar protocolou seis projetos de lei sobre a questão. "As pessoas não sabem que existem estruturas governamentais e profissionais que podem ajudá-las a tratar assuntos referentes à pedofilia, como médicos, psicólogos e advogados. Como parte do poder público precisamos facilitar o ingresso da população junto a estes serviços", defende o deputado, que também propõe campanhas educativas contra os abusos sexuais envolvendo crianças.

Para participar da audiência pública que acontece na cidade de Suzano, o interessado pode comparecer à Câmara Municipal, que fica na rua Paraná, 70 - Centro. O evento, que começa às 14 horas, tem o apoio da Igreja Renascer em Cristo, Regional Suzano, dirigida por José Cavalcanti, bispo do Alto Tietê, que coordena as reuniões e encontros preparatórios para a realização da audiência pública em Suzano.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições