José Gerardo Fontelles é nomeado secretário executivo do Ministério da Agricultura

José Gerardo Fontelles é nomeado secretário executivo do Ministério da Agricultura

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O ex-assessor especial do Ministério da Agricultura, José Gerardo Fontelles, foi efetivado como novo secretário executivo do ministério. A nomeação foi publicada hoje, 15 de maio, no Diário Oficial da União.

Fontelles é engenheiro agrônomo e já vem desempenhando a função há algumas semanas, desde quando o ex-secretário executivo, Silas Brasileiro, saiu para assumir a vaga de suplente do deputado federal Juvenil Alves Filho (PRTB-MG), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades na captação e no gasto de recursos em sua campanha nas eleições de 2006.

A troca de Brasileiro por Fontelles já tinha sido anunciada pelo ministro Reinhold Stephanes em meados de abril, mas alguns políticos interessados no cargo diziam que poderia haver mudança no nome cogitado para assumir o cargo. Stephanes justificou a escolha ressaltando a experiência de Fontelles que, por 15 anos, atuou com assessor especial do Ministério da Fazenda para assuntos ligados ao setor agropecuário.

"O que a agricultura precisa neste momento é de dinheiro. E quem é a pessoa que conhece deste assunto?", disse Stephanes na ocasião. Desde a cassação do deputado Juvenil e a comunicação da saída de Silas Brasileiro, o ministro disse que a escolha do novo secretário executivo seria somente sua, sem interferência de seu partido, o PMDB.

Além dos ministérios da Agricultura e da Fazenda, Fontelles também já trabalhou como técnico nos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Planejamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições