MENU

José Padilha apresenta Tropa de Elite 2 em Berlim

José Padilha apresenta Tropa de Elite 2 em Berlim

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 11:44

Depois de vencer o Urso de Ouro com Tropa de Elite há três anos, o diretor brasileiro José Padilha volta ao Festival de Berlim, que começa nesta quinta-feira (11) , para apresentar a sequência do longa, Tropa de Elite 2. Os atores Wagner Moura e Maria Ribeiro também estarão na capital alemã para prestigiar o evento.

A produção brasileira terá uma sessão de gala na sexta (11) no teatro Friedrichstadtpalast. O filme não participa da competição oficial, mas concorre ao prêmio do público do festival. Além de Tropa 2, dois outros filmes brasileiros serão exibidos no evento: Os Residentes, de Tiago Mata Machado, vencedor de quatro Candangos no Festival de Brasília, e o curta Ensolarado, de Ricardo Targino.

Tropa de Elite 2 está entre os 400 filmes de 58 nacionalidades participantes do festival. A entrega do Urso de Ouro ocorre no próximo dia 19.

A 61ª edição do Festival de Berlim será aberta nesta quinta (10) com Bravura Indômita, novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen, que estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta (11).

veja também